
Home Office - Josikelle
Em tempos de COVID-19, a maior dificuldade enfrentada tem sido a identificação das emoções das pessoas, vez que a interação se restringe à comunicação por meios eletrônicos.
O trabalho em home office exige o desenvolvimento de duas competências pouco exercitadas pelos profissionais, que consistem na percepção do estado emocional das pessoas com quem se comunicam e na capacidade de interação harmoniosa, sem o recurso do contato físico. Tais competências exigem habilidades que não foram desenvolvidas naturalmente, mas que se fazem necessárias em um ambiente de exceção como o de isolamento durante uma Pandemia.
Um escritório 100% digital traz à tona necessidades maiores, relativas ao desenvolvimento de inteligência emocional direcionada ao relacionamento saudável com os colaboradores. O contato verbal e visual reduz o distanciamento físico entre os componentes de uma equipe e precisa estar pautado na humanização das relações digitais. Com o objetivo de humanizar este novo formato de convivência social, que elimina o contato físico, os colaboradores do escritório Montanha Alcântara compartilharam um pouquinho desta nova experiência:
https://www.montanha.adv.br/blog/post/home-office-o-desafio-de-humanizar-as-relacoes-digitais