Mercado de Saúde

Nossos objetivos primordiais junto a Área Médica:

Criar mecanismos que garantam segurança técnica e jurídica do médico.

Buscar a garantia de condições dignas de trabalho ao médico.

Repensar o ato médico em sua integralidade.

Defesa Profissional

Defesa Profissional

Serviços de defesa profissional preventiva e contenciosa aos médicos, de forma a orientá-los acerca das condutas éticas e mercadológicas lícitas, baseadas na ética e no respeito pela vida e saúde do paciente.

O médico está inserido no mercado de saúde e dessa forma, nos propomos a orientá-lo sobre as possíveis formas de organização empresarial/cooperativista, demonstrando-lhes os limites de uma atuação lícita e em conformidade com a legislação vigente.

Prestamos assessoria em relação aos benefícios da precificação e negociação dos honorários médicos, que são o meio adequado de alcançar a contratualização justa da prestação de seus serviços médicos.

Os serviços de defesa profissional buscam ainda a garantia de condições dignas de trabalho, que proporcionem segurança ao paciente, bem como a preservação da autonomia do médico e os limites do respeito à autodeterminação do paciente.

Oferecemos informações e pareceres referentes aos compromissos éticos e legais do profissional médico, orientando-o no exercício da profissão e zelando pela garantia de seus direitos.

Orientamos os profissionais médicos em todas as circunstâncias de sua vida profissional, seja de forma preventiva, seja realizando a sua defesa jurídica em face dos Conselhos Regionais de Medicina, do Conselho Federal de Medicina e do Poder Judiciário.

Cooperativas

Cooperativas

O cooperativismo de trabalho é uma forma de empreendedorismo que vem ganhando espaço na organização de todas as especialidades médicas do país, sendo legitima a organização dos profissionais médicos em cooperativas de trabalho, que objetivem: a eliminação do intermediário, a retomada do poder de precificação, bem como, da legitimidade da contratação direta com os tomadores de serviços, sejam eles as operadoras de saúde/seguradoras, sejam as instituições hospitalares, ou quaisquer outros que possam adquirir tais serviços através da contratualização adequada.

O empreendimento cooperativo se insere em um mercado de consumo, no qual está sujeito a todo o arcabouço de leis concorrenciais e anticorrupção, que devem necessariamente ser observadas.

Sociedades Especialidades

Sociedades Especialidades

As sociedades de especialidade são associações que atuam de forma a promover a evolução científica da medicina, estando organizadas para promover a capacitação dos médicos e a melhoria das condições de trabalho de cada uma das especialidades médicas.

Estas associações estão inseridas em um cenário jurídico bastante singular que exige conhecimento deontológico específico, bem como o conhecimento de todas as formas de organização jurídica existentes no segmento médico.

Este segmento vem sofrendo constante evolução e passou a ter um papel primordial no apoio e na orientação do médico associado em questões que envolvem o dia a dia, tais como o relacionamento com o paciente, com os hospitais e com o CRM, bem como as questões judicializadas.

O assessoramento jurídico das diretorias tem o objetivo de orientar os dirigentes para que tomem suas decisões considerando aspectos jurídicos relevantes, diminuindo os riscos institucionais e, principalmente, os pessoais decorrentes do exercício e do cargo a eles conferidos.

Nossos Profissionais

ADRIANA DE ALCÂNTARA LUCHTENBERG

OAB/PR 26.222

Graduada em Direito, com habilitação específica em Direito Privado, pela Faculdade de Direito de Curitiba. Pós-graduada em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos e pela Faculdades Integradas Curitiba, e em Direito Civil pela Universidade Tuiuti do Paraná. Membro da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR - 2017 - Atual. Membro do Comitê de Saúde do CNJ/PR - 2016-Atual.

adriana@montanha.adv.br +55 (41) 3322-0444

CLAUDIA BARROSO DE PINHO TAVARES MONTANHA TEIXEIRA

OAB/PR 20.194

Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. Pós-graduada em Direito Civil pela Escola da Magistratura Estadual Núcleo Londrina e em Direito do Trabalho pela AMATRA. Atuou por 12 (doze) anos no cargo de assessora de recursos e como Diretora, na Assessoria de Recursos da Presidência do Tribunal de Alçada e no Tribunal de Justiça do Paraná. Integrante do MEX. Presidente da Comissão de Saúde da OAB/PR - 2017-2018. Conselheira Estadual da OAB/PR - 2016-2018. Membro da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB/PR - 2016-2018. Membro da Comissão de Compliance da OAB/PR - 2018. Membro do Comitê de Saúde do CNJ/PR. Diretora da Caixa de Assistência da OAB/PR - 2013-2015. Diretora Tesoureira da Caixa de Assistência da OAB/PR. Cursando Pós Graduação LLM em Direito Empresarial na ISAE FGV.

claudia@montanha.adv.br +55 (41) 3322-0444

MARIA CLARA PEREIRA PRÓSPERO

OAB/PR 95.631

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Pós-graduanda em Processo Civil, Mediação e Arbitragem pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

mariaclara@montanha.adv.br +55 (41) 3322-0444

Área do Cliente

Para acessar a área do cliente, insira os dados de acesso abaixo.

Esqueci minha senha

Esqueci minha senha

Para recuperar sua senha, por favor, insira seu e-mail de cadastro.