Nossa História

O escritório teve início no final da década de 1980, com atuação nas áreas de direito civil e empresarial, passando a atuar também, a partir do final da década de 1990, nos segmentos trabalhista e de direito médico para sociedades médicas e cooperativas de trabalho médico.

Em 2007 o escritório padeceu de uma grande perda com o falecimento do seu fundador Mauricio Sagboni Montanha Teixeira. No entanto, seu legado é mantido com as advogadas Claudia Barroso de Pinho Tavares Montanha Teixeira, Adriana de Alcântara Luchtenberg, Maria Clara Pereira Próspero, Lorenzo Ribeiro Tkatch e com a equipe composta pela gestora financeira Fabíola Simoni Guerra, pela advogada controller Josikelle de Souza Santos e pelas estagiárias Thais Rosiak da Luz e Sarah Ketlyn Vieira de Almeida.

Atualmente, além da forte atuação nos ramos de direito civil, empresarial, trabalhista e médico para sociedades médicas e cooperativas de trabalho médico, a assessoria jurídica se aprofundou na defesa dos profissionais da saúde em todas as suas vertentes, ampliando as áreas de atuação para atender as demandas de direito de família, tributário, previdenciário e criminal.

Durante esses mais de 20 anos, o escritório caracterizou-se pelo atendimento personalizado, primando pelo contato direto entre clientes e Advogados, especialmente com os sócios. A advocacia exercida pelo escritório é especializada, artesanal, com base na análise e atuação individualizada em cada processo, desenvolvendo soluções sob medida para as questões trazidas pelos clientes.

Especialidade e
Valores

O escritório tem por objetivo a concretização da justiça mediante a defesa dos interesses dos clientes. Foi eleito pela Revista Análise 500, por três anos consecutivos, como um dos escritórios mais admirados do Brasil. Dentre as nossas áreas de destaque, citamos:

- Direito Médico, com foco na defesa profissional, no cooperativismo e na atuação junto às Sociedades de Especialidade.

- Direito Empresarial, com relevância em compliance, na elaboração de contratos, na cobrança por inadimplementos e também na área trabalhista.

- Direito das Famílias, com uma dinâmica inovadora, trazendo técnicas de mediação para solução de conflitos.

Nossa atuação é direcionada a gerar economia de tempo, recursos e capital, mitigar riscos e reduzir passivos, propiciando benefícios e retorno financeiro superiores ao custo do investimento.  
A postura do escritório perante clientes, outros advogados, Judiciário, contrapartes e todos com quem se relaciona, no exercício das atividades contenciosas e consultivas, é sempre de colaboração mútua, ética, transparência e lealdade.

Gestão

A gestão jurídica é um dos pontos centrais de nossos esforços. Temos uma equipe dedicada à gestão dos serviços prestados a clientes, capitaneada pela gerente administrativo financeira Fabíola Simoni Guerra.

Relatórios

Um dos nossos principais valores é a transparência. Para tanto, trabalhamos com um sistema de relatórios gerenciais, disponibilizados aos nossos clientes com a periodicidade solicitada.

Linha do tempo

1980

O escritório surgiu da parceria entre Mauricio Sagboni Montanha Teixeira e Juraci Barbosa Sobrinho, iniciada no final da década.

1999

Registro da sociedade de advogados na OAB/PR – fundação.

2000

Constituição da sociedade de advogados Abagge, Montanha & Advogados Associados.

2002

Ingressou na sociedade a Advogada Adriana de Alcântara Luchtenberg, que passou a integrar a equipe técnica do escritório de advocacia.

2005

Cinde-se a sociedade Abagge e Montanha, tornando-se Montanha, Alcântara & Advogados Associados, mantendo a mesma área de atuação.

2007

Ingressaram novos sócios e faleceu o fundador Mauricio Sagboni Montanha Teixeira.

2008

A composição societária foi restaurada com a transmissão das cotas sociais do sócio fundador para a advogada Claudia Barroso de Pinho Tavares Montanha Teixeira, mantendo a mesma área de atuação.

2015

Ingressou na sociedade a Advogada Karla Fernanda Alcântara Reipert, que já integrava a equipe desde 2011, como estagiária e controladora jurídica, passando a compor a equipe técnica. No mesmo ano, o escritório entra no ranqueamento da Revista Análise, recebendo o selo dos 500 escritórios mais admirados do Brasil. Figura, ainda, entre os 3 mais admirados do Paraná.

2016

Permanece dentre os 500 mais admirados do Brasil e dentre os 3 mais admirados do Paraná.

2017

Ingressou na sociedade a Advogada Annie Vaskevicius Fernandes da Cruz, que já integrava a equipe desde 2014, como estagiária, passando a compor a equipe técnica. O escritório, além de permanecer no ranqueamento da Revista Análise, também suas sócias Adriana de Alcântara Luchtenberg e Claudia Barroso de Pinho Tavares Montanha Teixeira são ranqueadas em 1º e 2º lugar como advogadas mais admiradas do Estado do Paraná.

Área do Cliente

Para acessar a área do cliente, insira os dados de acesso abaixo.

Esqueci minha senha

Esqueci minha senha

Para recuperar sua senha, por favor, insira seu e-mail de cadastro.